PREÇOS & TARIFAS 

condições de prestação de serviços

Nossos serviços são contratados no exterior por agentes de carga que não possuem escritórios no Brasil ou que não estejam presentes em alguma cidade fora de sua sede nacional. A desconsolidação inclui:

1. Receber informações e documentos de embarques iniciados no exterior com destino aos portos, aeroportos e pontos de fronteira nacional.

2. Conferir os documentos, corrigir se possível ou solicitar reparos na origem.

3. Desconsolidar as cargas em sistemas nacionais, em todo o Brasil.

4. Receber valores de frete pré-pagos e remetê-los aos seus proprietários, no Brasil ou no exterior. 

5. Cobrar dos usuários os valores de frete a serem pagos no Brasil e remetê-los ao exterior de forma a repor o valor pago a título de frete internacional pelo agente de origem.

6. Finalizar o processo e guardá-lo pelo prazo prescricional quando o mesmo deixa de poder se responsabilizar por erros & omissões havidos no mesmo.

 

Na prestação deste serviço há repasses de despesas e/ou cobranças de taxas e tarifas de entidades, órgãos e empresas privadas que são variáveis, normalmente obedecendo ao padrão abaixo, mas que podem se alterar, caso a caso dependendo das exigências do caso. Além disso, todos os valores em moeda estrangeira  sofrem variações cambiais de mercado, acrescida de margem de segurança de acordo com o momento politico fiscal que se reflete nos câmbios, impedindo previsões  destas flutuações.

THC - entre BRL 880 e BRL 330
BL Fee entre BRL 390 e BRL 403
Drop-off BRL 110
DPP BRL 110,00
TRS USD 35
ISPS USD 18
Desconsolidação: até USD 150  por processo, variando por volumes contratados.

Extras: Valores não previstos, mas aplicados por políticas de portos, aeroportos e terminais, além de Estados e municípios brasileiros que por serem imprevisíveis são repassados aos tomadores dos serviços.

A responsabilidade civil da HDTrans, proveniente de culpa, responde à legislação Brasileira exclusivamente e está limitada ao valor do frete do serviço efetuado.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Google+ Clean